Marcio Wozniack debate o novo modelo de pedágio com lideranças empresariais e políticas

Pedro Ribeiro


O presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Wozniack, participou nesta semana, da webconferência promovida pelo Movimento Pró Paraná (MPP) que tratou sobre as “Novas Concessões de Rodovias no Paraná”.

O tema é relativo ao novo modelo de pedágio a ser implantado no estado e uma nova reunião deverá ser agendada para a primeira quinzena de setembro. Além do MPP, a mobilização conta com as associações regionais de municípios, lideranças empresariais e políticas. A partir de outubro devem iniciar as audiências públicas pelo estado para debater o tema.

Marcio, que é diretor de Relações Internacionais da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), ressaltou a importância da mobilização para uma solução que atenda os interesses do Paraná.

“Não consigo enxergar quem é contra esse modelo do menor preço a não ser o governo federal que quer arrecadar dinheiro. Para nós paranaenses, temos que defender o Paraná, chega de pagar tanto para beneficiar outros estados”, analisou.

Marcio também reforçou a necessidade de união entre todos os setores e segmentos.

Além de Marcio Wozniack participaram o presidente do MPP, Marcos Domakoski; do Movimento Pró Metrópole, Hélio Bampi; o presidente do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), Horácio Guimarães; o assessor da presidência da Fiep, João Arthur Mohr; o presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, Sabino Pícolo; Luiz Antônio Fayet, os ex-governadores Mario Pereira e Orlando Pessuti, lideranças empresariais e políticas. O presidente da AMP, Darlan Scalco, foi representado pelo prefeito Marcio Wozniack.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal