Maringá abre calendário escolar presencial com jornada pedagógica

Pedro Ribeiro


 

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, abriu nesta manhã de segunda-feira o calendário presencial escolar com a Jornada Pedagógica. Ele garantiu que o retorno às aulas será realizado com segurança e cautela. “Analisaremos cada passo dado, em todos os momentos, para assegurar que professores, alunos, familiares e demais servidores estejam protegidos”.

A Jornada Pedagógica segue pela manhã e a tarde. A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou 10 temas para a formação continuada dos professores da educação infantil e fundamental. São mais de 4 mil professores e mais de mil funcionários em outras funções envolvidos no evento. A secretária Tania Periotto destaca que os temas contribuem para preparar os servidores para o retorno às aulas.

A secretária lembra que amanhã haverá reuniões pedagógicas em todas as escolas municipais entre professores e diretores para discutir novamente todos os protocolos de segurança. “Serão os últimos preparativos para o início das aulas presenciais no dia 28”, ressalta Tania Periotto.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="778204" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]