Me engana que gosto

Pedro Ribeiro


Alceo Rizzi

Essa insistência do presidente e de integrantes do governo, de a toda hora declarar que não temem a CPI da Covid no Senado, está parecendo mais um mantra de auto-engano que, de tanto repeti-lo, talvez eles próprios queiram se convencer.

Por enquanto, ainda não deu resultado e a munição inadvertida que a Casa Civil deu à CPI com um patético ofício-relatório enviado a outros Ministérios para preparar eventual defesa, com assuntos que mais preocupam o governo, comicamente vazada pela imprensa, é uma ilustração de febre alta.

E,de quebra, governo ainda se debate sem saber o que fazer com o beócio general que tirou do comando do Ministério da Saúde, e que será um dos primeiros a depor. Estuda dar antes a ele um cargo na Secretaria Geral da presidência para mantê-lo sob guarda, para que o cujo não faça trapalhada, mais do que já fez no Ministério, ao depor na CPI.

Além de atrapalhado, percebem que o sujeito parece um tanto sem noção, a ponto de ser advertido por entrar sem máscara de proteção em um shopping em Manaus, cidade símbolo de sua incúria, isso que ele foi Ministro da Saúde. O governo parece encontrar algum bálsamo no mantra que todos repetem, algo como aquela frase, me engana que eu gosto, de domínio público.

Brasília deveria reforçar seu estoque de tarja preta, parece que vai ser necessário.

 

Alceo Rizzi é jornalista

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="760166" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]