Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Mecanismos do fomento comercial e fundos de investimentos na visão da justiça

 Para entender e interpretar o que significa e como agir juridicamente sobre fomento comercial, securitizado..

Pedro Ribeiro - 08 de agosto de 2018, 10:08

Dollar adjustment
Dollar adjustment

 

ANÚNCIO

Para entender e interpretar o que significa e como agir juridicamente sobre fomento comercial, securitizadoras e fundos de investimento, ministros do Superior Tribunal de Justiça, desembargadores e juízes de várias regiões do País estarão em Curitiba no dia 10 para um debate sobre o tema no Auditório Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

No Simpósio Jurídico Sul-Brasileiro, evento organizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) e Escola da Magistratura do Paraná (Emap), os participantes terão a oportunidades de conhecer como os ministros do STJ estão interpretando a legislação da área, como os processos estão sendo julgados, as jurisprudências, o que poderá contribuir em futuras ações e pleitos, observa Jurandyr Souza Júnior, desembargador aposentado do TJ-PR e um dos organizadores do simpósio.

A abertura do evento será do ministro Humberto Eustáquio Soares Martins, atual vice-presidente do STJ. Entre os palestrantes, destacam-se o ministro do STJ Luís Felipe Salomão, que falará sobre direito cambiário e fomento comercial; o ministro do STJ Villas-Bôas Cueva e a dra. Ana Tereza Basílio, professora da Fundação Getúlio Vargas, que debaterão sobre cessão civil de crédito, endosso e fomento comercial; e o dr. Luiz Lemos Leite, presidente da Associação Nacional de Fomento Comercial (Anfac) e da Federação Brasileira de Fomento Comercial (Febraf), que apresentará as perspectivas para a área do fomento comercial. Ao final do simpósio, haverá homenagens aos ministros do STJ Sérgio Luiz Kukina e Felix Fischer, com carreira no direito paranaense.

ANÚNCIO

O simpósio tem uma importância significativa, pois contará com a participação de presidentes e associados de sindicatos e sociedades de várias regiões do país e trará a discussão dos temas jurídicos da área de fomento comercial, securitizadoras e consultorias em fundos de investimentos especificamente para a Região Sul”, confirma Jurandyr Souza Júnior.