Meio ambiente, a supersecretaria de Ratinho Junior. Só falta um nome

Pedro Ribeiro

Quando começaram os boatos de que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, ia juntar em uma mesma pasta de ministério a agricultura e o meio ambiente, os jornalistas do Paraná perguntaram à Ratinho Junior se ele faria o mesmo. Prontamente disse que não. Que seguiria um modelo que ele já tinha arquitetado e que a Secretaria do Meio Ambiente ganharia musculatura em seu governo. Pensa sim, em um diálogo permanente entre agronegócio e meio ambiente mas com estruturas e pastas isoladas. Quer que a Secretaria do Meio Ambiente do Paraná seja dinâmica e que consiga conciliar desenvolvimento com sustentabilidade.

Quer reunir IAP, Água do Paraná e o ITCG, o Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná. Meio Ambiente passa a ter um peso maior no universo das secretarias estaduais e, o mais importante, não será incorporada por nenhuma outra área.

A dificuldade está em encontrar um nome que reúna qualidades para tocar esse conceito. Por isso ainda não há um fechamento completo dos nomes de todos os secretários estaduais do governo Ratinho Junior.

Post anteriorPróximo post
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.
Comentários de Facebook