Meirelles é indicado candidato ao Planalto pelo MDB

Pedro Ribeiro


 

Não adiantaram os esperneios dos senadores Roberto Requião e Renan Calheiros que defendiam que o partido votasse pela neutralidade. O MDB aprovou, com 85% dos votos entre os 419 filiados com direito a opinar, a candidatura do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles à Presidência da República.

A decisão foi tomada na convenção nacional do MDB, realizada nesta quinta-feira, em Brasília. O MDB segue sem alianças para a disputa e deve escolher um vice do próprio partido – o nome mais forte neste momento é o da ex-prefeita de São Paulo e senadora Marta Suplicy.

Meirelles começou sua carreira como bancário. Em 2002 disputou sua primeira eleição, sendo candidato a deputado federal em Goiás pelo PSDB. Apesar de eleito com uma das maiores votações do estado, ele decidiu não tomar posse e aceitou o convite para ser presidente do Banco Central no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="541497" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]