Michele Bolsonaro rouba cena nas comemorações do Dia da Independência

Pedro Ribeiro


Nas comemorações ao Dia da Independência, o presidente Jair Bolsonaro apareceu no Palácio do Alvorada cercado de crianças, filhos e betos de autoridades convidadas e a protagonista do evento foi sua esposa, a primeira-dama, Michele Bolsoanaro que foi chamada de “mita” pelos apoiadores presentes no evento.

O evento no Alvorada substituiu o tradicional desfile de 7 de Setembro, realizado na Esplanada dos Ministérios, mas modificado este ano devido à pandemia do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação (Secom), entre 1 mil e 1,2 mil pessoas acompanharam a solenidade.

Novamente sem máscara, o presidente cumprimentou apoiadores que o aguardavam e tirou fotos com alguns deles em diversos momentos. O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filhos do presidente, acompanharam a solenidade.

Aos gritos de “mito”, os apoiadores do presidente seguravam bandeiras do Brasil, dos Estados Unidos e de Israel. Nem todos usavam máscara de proteção. Em certo momento, o público ensaiou gritos de “cloroquina”, medicamento sem eficácia comprovada para o tratamento da covid-19, e o nome do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal