Ministro Beltrame libera recursos para agricultura familiar no Paraná

Pedro Ribeiro


 

Deputado federal, João Arruda, foi um dos responsáveis pela liberação de R$ 8,3 milhões que estavam engavetas no Ministério do Desenvolvimento Social.

 

Em Curitiba, onde participou de solenidade de entrega de veículos e equipamentos a pequenos produtores rurais, no Palácio Iguaçu, o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, disse que os recursos, de R$ 8,3 milhões, estavam engavetas desde 2014 e sua liberação só foi possível devido à “pertinente pressão por recursos para o Paraná”, do deputado federal João Arruda. “Arruda foi ao nosso gabinete, em Brasília, com toda documentação em mãos, pedindo pela liberação desses recursos para ampliar a participação dos pequenos agricultores na área da produção e comercialização”, explicou o ministro.

Beltrame entregou, ao lado da governadora Cida Borghetti, 25 veículos que foram liberados às Centrais Públicas de Recebimento e Distribuição da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento. Os carros servirão de apoio à logística e à comercialização de alimentos adquiridos pelo PAA, Programa de Aquisição de Alimentos, que atende os agricultores familiares. O investimento faz parte de um pacote de recursos que inclui ainda compra de kits de modernização das centrais de 105 municípios paranaenses. Além dos carros, está prevista a entrega de caminhões, lavadoras de alta pressão, pallets e monoblocos.

Para a governadora, os investimentos em logística representam mais oportunidades aos produtores rurais e fomentam as práticas de agricultura familiar no Estado. O ministro do Desenvolvimento Social afirmou que apoiar a agricultura familiar significa ajudar na manutenção de um dos elos importantes do Brasil. O deputado federal, João Arruda, ponderou que seria uma injustiça o Paraná perder esta verba, aprovada desde 2014, sendo que os pequenos agricultores – agricultura familiar – necessitam de equipamentos para ampliar sua produção e, consequentemente, a entrega de suas produtos com qualidade no mercado consumidor.

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal