Ministro da Economia dá mais uma mancada

Pedro Ribeiro

Auxílio será de R$ 250, diz Guedes

Alceo Rizzi

 

Na mesma transmissão ao vivo pela internet, em que comete insanidade de declaração depreciativa em relação à China, como a de ela ter inventado o vírus da pandemia e ter desenvolvido vacina menos confiável, ministro da Economia Paulo Guedes recorre à falácias de indigência intelectual para sustentar sua argumentação. Na reunião, com o Conselho de Saúde Suplementar, reconhece que o País está quebrado, e atribui ao aumento da expectativa de vida dos brasileiros nos últimos anos, a incapacidade do governo em preservar e garantir a qualidade do sistema público de saúde porque a população envelhece e demanda mais atendimento médico, além da sua capacidade. Alega que todos querem viver a heresia de 100 anos. O que ele diz é cínica, abjeta e vergonhosa mentira.

O sistema de Saúde Pública só está em situação de esgotamento pelo crônico e irresponsáveis cortes sucessivos de recursos de investimentos havidos nos orçamentos da União nas últimas décadas. Como, por exemplo, agora com o previsto por ele e seu ministério, sancionado pelo presidente, com corte de 2,2 bilhões nos recursos destinados à Saúde em 2022.

É hipocrisia retórica, ainda que ele não tenha responsabilidade exclusiva sobre a delinquência pela deliberada gestão dos governos anteriores em relação ao sistema de Saúde Pública que, nas últimas duas décadas, por falta de recursos, determinou o fechamento de mais de 40 mil leitos do SUS e que hoje estariam à disposição para atender a população.

Se o Ministro desmerece sua inteligência e honestidade de propósito, que tenha a dignidade em reconhecer ao menos, e a se poupar, de falar bobagens para que outros acreditem.

Desse jeito, só levanta suspeição também sobre o que declara em relação à Economia do País.

 

Alceo Rizzi, jornalista e colaborador do Paranã Portal

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="760543" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]