Missionário ataca projeto que libera bebida em estádios de futebol

Pedro Ribeiro


 

O deputado estadual Missionário Ricardo Arruda está com um olho no Plenário da Assembleia Legislativa que, a qualquer momento pode aprovar, em regime de urgência, o projeto de Lei nº 50/2017 que pretende liberar a venda e consumo de bebida alcóolica em estádios de futebol e outro em seu gabinete, a espera de decisão da justiça sobre Mandado de Segurança com pedido de liminar, contrário à proposta.

“Aprovar a venda de bebida alcoólica nos estádios é uma irresponsabilidade”, diz o missionário. “Esse é um projeto que, além de inconstitucional, não pode ir adiante. A lei deve ser elaborada para proteger a vida e inibir os maus e não para colocar em risco a vida das pessoas e favorecer aqueles que agem à margem da lei. Temos que legislar em favor da população e não contra a maioria”, afirma Arruda.

No pedido liminar Arruda pede que a justiça suspenda a tramitação do projeto e, ao final, declare a inconstitucionalidade de todo o Projeto de Lei 50/2017, assinado por 11 parlamentares.

 pedro.ribeiro

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="487795" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]