Moro, derrotado, elogia aprovação do projeto anticrime

Pedro Ribeiro

moro errou pesquisa ministério da justiça juiz, projeto anticrime, camara, moro

Mesmo descartando dois pontos – prisão após condenação em segunda instância e excludente de ilicitude – considerados primordiais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, acabou elogiando a Câmara Federal que votou o projeto anticrime.

Embora analistas políticos e da área de segurança pública considerem que o projeto foi desidratado e que a Operação Lava Jato perderá força, o ministro escreveu em sua conta no Twitter que “a Câmara aprovou o projeto anticrime do Governo Federal unificado com as propostas do ministro Alexandre de Moraes. Há avanços importantes. Congratulações aos deputados. Há necessidade de algumas mudanças no texto. Continuaremos dialogando com o CN (Congresso Nacional) para aprimorar o PL (Projeto de Lei)

Ao participar de seminário promovido pelo Globo, o ministro Moro disse que “não há espaço político para retrocesso no combate à corrupção”.

Após dez meses de negociações, a Câmara aprovou nesta quarta-feira, 4, por 408 votos a favor, 9 contra e 2 abstenções, o pacote anticrime do ministro Sergio Moro.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal