Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Morretes, mais segura, e com o Viva Paraná para turistas

. O prefeito de Morretes, Brindarolli Junior, disse que a cidade e a população residente e de turistas que frequentam o ..

Pedro Ribeiro - 20 de dezembro de 2021, 13:12

Morretes faz parte. Foto: Divulgação
Morretes faz parte. Foto: Divulgação

. O prefeito de Morretes, Brindarolli Junior, disse que a cidade e a população residente e de turistas que frequentam o município nos finais de semana, estarão seguros com o aumento da segurança preventiva. Além disso, pontuou ele, estamos com várias câmaras de 180 graus instaladas em pontos estratégicos da cidade que auxiliam os militares em monitoramentos diurnos e noturnos. “Também estamos instalando uma câmara no Porto de Cima”, completou Brindarolli Junior.

ANÚNCIO

No final de semana, a cidade de Morretes também foi beneficiada com o lançamento do aplicativo Viva Paraná para orientar os turistas em seus passeios pelo centro histórico e área rural do município. O projeto contará com a indicação de estabelecimentos que têm impacto positivo local, benefícios para os usuários e roteiros turísticos inéditos na cidade.

Por meio do aplicativo Viva Paraná, visitantes e turistas podem ter acesso a empreendimentos de Morretes que preservam a história, a cultura e a natureza local. Contando com tecnologia de geolocalização, o aplicativo também indicará circuitos turísticos inéditos mapeados pela Prefeitura de Morretes, trazendo informações exclusivas. Para finalizar, o Viva Paraná também irá oferecer promoções e benefícios para os usuários do aplicativo viajarem para a cidade.

O Prefeito do Município de Morretes, Júnior Brindaroli, comenta sobre o lançamento em Morretes: “É uma honra que um projeto como este seja iniciado por Morretes. Desde o início da gestão da Prefeitura, já estamos trabalhando em alguns pilares como o impulsionamento do desenvolvimento sustentável e a melhoria da experiência do visitante e turista na cidade, e o Viva Paraná irá contribuir muito para fortalecer estes temas”, conta Brindaroli.

ANÚNCIO

Marcus Andreoli, criador e responsável do Viva Paraná, explica o objetivo do Viva Paraná: “Queremos dar a oportunidade dos paranaenses conhecerem de forma independente, no seu tempo, aquilo que é único do Estado: a sua história, cultura e natureza. E com isso também fortalecer a produção local, a economia e o desenvolvimento das cidades”, conta Andreoli.

A Secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento, Tatiana Brandão Perim, pontua: “Morretes é o berço do Paraná, está localizada no maior trecho contínuio de Mata Atlântica nativa, tem uma produção agrícola incrível - com produtos em processo de Indicação Geográfica e gastronomia única. São riquezas que muitas vezes não são conhecidas integralmente pela população. Com o lançamento dos circuitos turísticos exclusivos ligando áreas rurais e históricas, a indicação de produtores locais de destaque e a união de todas essas informações no aplicativo Viva Paraná, todo esse conteúdo caberá na palma da mão do visitante, valorizando toda essa riqueza que Morretes tem a oferecer.”, comemora Tatiana. (colaborou a AEN)