Mourão defende que ricos paguem estudos de seus filhos nas universidades federais

Pedro Ribeiro


O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, defendeu nesta quarta-feira que as pessoas que podem (ricos) devem pagar o ensino de seus filhos nas universidades federais.

Mourão afirmou ser “um paradoxo” no Brasil o atendimento educacional nas universidades federais: “gente que poderia pagar os seus custos está recebendo um ensino de graça, posteriormente não devolvendo nada para o País”.

Mourão usou como exemplo sua própria filha formada em Direito em uma universidade pública. “Termos dentro da universidade federal gente que poderia pagar os seus custos. Simplesmente é formada e passa única e exclusivamente a lidar com a sua vida privada”.

“Ouso arriscar que uns 60% que frequentam universidade federal têm condições de pagar”, afirmou o vice-presidente. “Um pagamento que eles fizessem serviria para que mais alunos ingressassem no setor privado e, consequentemente, para que aumentássemos o percentual de jovens com ensino superior”, disse Mourão.

O vice-presidente defendeu que o pagamento pelo ensino público nas universidades federais poderia gerar recursos para financiar programas de permanência em instituições privadas. (Estadão).

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal