Movimentos em defesa de Moro vão para as ruas domingo

Pedro Ribeiro


 

Depois da saraivada de pauladas no ministro da Justiça, Sergio Moro, grupos como Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre resolveram sair em defesa do ex-juiz federal e estão convocando atos no domingo em todo o País em defesa do ministro.

Moro e o procurador Deltan Dallagnol estão sendo acusados por um site da oposição por supostas conversas que seriam confidenciais sobre a Operação Lava Jato.
Os dois grupos, que lideraram os movimentos de rua pelo impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff, afirmam que decidiram adotar uma agenda que foque apenas no ministro e não em Bolsonaro. Além do apoio a Moro, eles defendem o pacote anticrime enviado pelo ministro ao Congresso – cuja tramitação tem enfrentado resistência de parlamentares – e a reforma da Previdência.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.