Mulheres discutem políticas públicas na área social

Pedro Ribeiro


 

Dispensando as pompas de tempos atrás, as mulheres primeiras-damas do Paraná se reuniram nesta terça-feira em Curitiba para debater as políticas públicas direcionadas à área social e à mulher. Este foi o primeiro de 16 encontros que reunirão as esposas dos gestores municipais dos 399 municípios paranaenses, divididas por regionais.

Luciana Saito Massa, esposa do governador Ratinho Junior, disse que “estes encontros se fazem necessários para que a gente converse, dialogue sobre as reais necessidades dos municípios, para que consigamos atender melhor as necessidades atuais de cada localidade”.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou da abertura do evento e disse que o Governo do Paraná tem o compromisso com as políticas públicas voltadas às mulheres.

Estes encontros serão de extrema importância, pois permitirão que o Estado ouça e aprenda com as boas práticas de cada município e, assim, aprimore ainda mais as políticas que já oferta. Passamos por um momento duro e é preciso pensar políticas sociais de apoio. Estes debates ajudarão a pensar um Paraná mais moderno e ativo nas políticas públicas sociais e voltadas às mulheres”, disse o governador.

Durante o evento foram apresentados os projetos voltados à mulher das secretarias de Estado e das autarquias estaduais. Defesa Civil, Celepar e Fomento Paraná foram alguns dos órgãos representados no encontro e que apresentaram projetos sociais e para a mulher.

Um deles foi o Banco da Mulher, implementado pela Fomento Paraná. Lançado em setembro de 2019, é destinado a estimular o empreendedorismo feminino facilitando o acesso ao crédito para mulheres empreendedoras com o objetivo de reduzir as desigualdades e gerar emprego e renda. São ofertadas duas linhas de crédito para atender empreendimentos que tenham mulheres como proprietárias ou sócias em todos os setores da atividade econômica. A principal diferença dessas linhas está na taxa de juros, que é mais reduzida que as do mercado.

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="762075" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]