Na ACP, Coronel Malucelli revela ações de segurança pública do governo com mais policiais nas ruas e câmeras de monitoramento

Pedro Ribeiro


 

A garantia de que no próximo governo haverão mais policiais nas ruas e rapidez na comunicação de um roubo, furto ou denúncia de tráfico de drogas, entre a central da polícia e as delegacias especializadas, agradou os empresários dirigentes da Associação Comercial do Paraná (ACP). A afirmação de um novo e complexo plano de segurança pública foi feita nesta segunda-feira pelo Coronel Sergio Malucelli, candidato a vice-governador na chapa da governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti.

“A segurança pública será prioridade no governo Cida Borghetti que além das ações do dia a dia das polícias militar, civil e científica, haverá reforço, inclusive das Forças Nacionais nas nossas fronteiras por onde passam os contrabandos de drogas e armas e ampliação do monitoramento por câmeras nas nossas rodovias”, disse o Coronel Malucelli. As cidades e as rodovias precisam aumentar o número de câmeras e o comércio lojista deve, também, investir neste tipo de segurança que inibe a pessoa mal intencionada, observou.

Com ações nas áreas de segurança pública, como a implantação de um centro integrado de inteligência de segurança pública na região sul, em parceria com o Ministério da Segurança, possibilitará a união de integrantes dos órgãos de inteligência dos Estados do Sul de forma permanente e sua missão será a de levantar e produzir informações para o combate à criminalidade em todas as suas modalidades, explicou Malucelli.

O candidato a vice disse também aos empresários da ACP que o governo vai terminar todas as obras já iniciadas e construir novas cadeias, delegacias, presídios e penitenciárias e atuar de forma rígida contra o crime organizado que é coordenado de dentro dos presídios. Malucelli adiantou ainda que o governo investirá maciçamente em novas tecnologias e integrar os bancos de dados de segurança pública do governo estadual com a de outras instâncias públicas.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.