Na balança, o ônus e o bônus

Pedro Ribeiro


Beto Richa, como anunciamos aqui, deixa o governo para concorrer a uma vaga no Senado Federal. Com bônus e ônus. Entre os pepinos para Cida Borghetti estão os salários dos professores e policiais civis e militares e centenas de cargos em comissão do grupo do governador. Tem ainda as escolas do Quadro Negro, que não foram concluídas e outras pendengas de menor intensidade. Mas, segundo o próprio governador, as contas estão em dia, caixa com grana e obras a serem realizadas.

Do próprio veneno

A caravana do PT, hostilizada por onde passa pelas cidades do Sul, é o troco que a sociedade vem dando às mesmas ações do MST, que trancou rodovias, queimando pneus e ameaçando todo mundo. Ao invés de enxadas, facões e foices, os gaúchos usaram chicotes.

Casa assombrada

Na avenida Iguaçu, onde residia, a senadora petistas, Gleisi Hoffmann, está com problemas para alugar um imóvel de sua propriedade. Há três anos o apartamento está para alugar e ninguém quer. O problema que é a dona do imóvel.

Sono do bonachão

Prefeito de Curitiba, Rafael Greca, não aguentou o tranco e tirou uma rápida soneca nesta segunda-feira, durante a solenidade de entrega de ambulâncias a prefeitos, no Palácio Iguaçu. Ninguém é de ferro.

Nem que custe o gato

Juiz Sergio Moro estará hoje à noite no Roda Viva da TV Bandeirantes, comandada pelos jornalistas Augusto Nunes e Fernando Mitre. Com certeza vai falar o que pensa sobre as decisões dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Vice, a peça rara

Ratinho Junior, candidato ao Governo do Estado, ainda não escolheu seu vice, assim como os demais candidatos, Osmar Dias e Cida Borghetti. É provável que Ratinho Junior venha com um nome do interior.

Ambulância do Marajá

Prefeito de Morretes, Osmair Costa Coelho, o popular Marajá, saiu faceiro hoje pela manhã do Palácio Iguaçu. Nas mãos, a chave de uma ambulância para atender ao município.

O líder permanece

Deputado Luiz Cláudio Romanelli deverá continuar como líder do governo na Assembleia Legislativa. Só troca de chefe. Agora defenderá, com unhas e dentes, a governadora Cida Borghetti.

Residência permanente

Lula e caravana estarão em Curitiba no dia 28. Os chamados coxinhas estão mobilizando segmentos da sociedade para recepcionar o velho líder político. Querem que Lula venha para Curitiba e não saia mais.

Viúvos de Beto Richa

Os urubus (viúvos de Richa) já rondam a vice-governadoria. Estão oferecendo todo e qualquer tipo de serviço, inclusive terrenos na Lua. Não querem largar o osso de sete ou mais anos (sete no Palácio Iguaçu e cinco na Prefeitura de Curitiba). Muitos deles somam salários gordos, pois tem esposa e filhos mamando nas tetas do governo.

Perguntinha boba

Por que a grande mídia – Rio-São Paulo-Brasília- não está dando destaque aos protestos contra Lula no Sul do país?

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="512638" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]