Sintonia Fina
Compartilhar

Na Band Curitiba, um debate diferente, sem amarras, que pode se transformar em sabatina

 “Por que você merece o voto dos paranaenses?”. Com esta pergunta, os candidatos dão início ao debate na Ban..

Pedro Ribeiro - 13 de agosto de 2018, 10:08

 

ANÚNCIO

“Por que você merece o voto dos paranaenses?”. Com esta pergunta, os candidatos dão início ao debate na Band, nesta quinta-feira, às 22h, em Curitiba.

 

Um debate diferente, totalmente livre das tradicionais amarras. Cada candidato poderá fazer cinco perguntas, a qualquer candidato,  o que poderá se transformar até em uma sabatina. Conduzido pelo jornalista Douglas Santuci, diretor de Jornalismo da TV Band Curitiba, o confronto terá início com uma apresentação de 30 segundos, onde o candidato responderá à pergunta “por que você merece o voto dos paranaenses?”. Ao término do debate, que terá duração de 2h30 minutos e cinco blocos de 30 minutos cada, o candidato também terá 30 segundos para suas considerações finais.

ANÚNCIO

Os candidatos que participarão do primeiro debate na televisão das eleições do Paraná deste ano- seis dos dez candidatos ao governo do Paraná – a ser realizado nesta quinta-feira (16) pela TV Band Curitiba passaram o final de semana debruçados em mapas, livros e rodeados de assessores se preparando para o confronto que pode decidir o pleito de sete de outubro.

A Band é a primeira emissora a promover o confronto das propostas para a gestão estadual. O critério de participação é a presença de candidatos que estão em coligações com representação de pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional, conforme prevê a lei eleitoral.

Os seis candidatos que se enquadram na regra e confirmaram presença são: a governadora Cida Borghetti (PP); o ex-deputado federal Doutor Rosinha (PT); o deputado federal João Arruda (MDB); o advogado Ogier Buchi (PSL); o servidor público Professor Luiz Piva (Psol); e o deputado estadual Ratinho Junior (PSD).

A mediação será do jornalista Douglas Santucci. Nas rodadas de perguntas, cada candidato escolhe livremente quem vai responder. O debate está marcado para começar às 22h de quinta-feira (16) e deve durar duas horas e meia. A transmissão será feita simultaneamente pela Band TV em Curitiba, pelas rádios BandNews Fm Curitiba, Maringá e Paranaguá, pelo Paraná Portal e pelas TVs Maringá e Tarobá Cascavel e Londrina.

Apenas dois assessores de cada candidato poderão assistir ao debate dentro dos estúdios e também serão permitidos celulares e tablets. A rua Santa Cecília, no bairro do Pilarzinho, onde fica a sede da Band será bloqueada para o trânsito e a expectativa da emissora é de levar 300 pessoas para o local, onde haverá salas especiais para cada candidato e para a imprensa.