Na espera ou busca de mais um sonho na área médica

Pedro Ribeiro

Escola Sem Partido

 

A intenção é boa e seria um pequeno sonho se se transformar em realidade. Projeto de lei assinado pelo deputado Dr. Batista obriga hospitais e postos de saúde de todo o Estado a expor em suas dependências peças das campanhas publicitárias de saúde preventiva dos governos municipais, estadual e federal. Muito bom doutor!

Como disse, seria um sonho se, primeiro, tivéssemos bom atendimento em hospitais públicos. Se fossem diminuídas as filas, se houvesse organização nos atendimentos e, pasmem, um sistema político de saúde decente em nosso país e, consequentemente, em nosso Estado. Por mais que os governos tentem, não conseguem.

Este projeto, de acordo com seu texto, prevê que os estabelecimentos deverão divulgar os conteúdos em seus televisores e monitores, além de deixar à disposição de seus usuários panfletos sobre medicina preventiva. Segundo seu autor, o doutor Batista, “o trabalho realizado pelo profissional de saúde preventiva se reflete nas condições do paciente, diminuindo gastos com medicamentos e aumento produtividade”.

O projeto foi aprovado. E o sonho vamos esperar que um dia aconteça.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal