Na posse da AMP, deputado reclama recursos para municípios

Pedro Ribeiro

 

O prefeito de Pérola, Darlan Scalco, foi eleito e empossado presidente da Associação do Municípios do Paraná (AMP) para o biênio 2019-2020 em eleição realizada na manhã desta terça-feira, no plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado. Ele substitui o prefeito de Coronel Vivida, Frank Ariel Schiavini. A nova diretoria eleita também tomou posse.

Vários prefeitos estiveram presentes à solenidade e um dos que se manifestou sobre a atual situação dos municípios foi o deputado Emerson Bacil que lamenta a falta de recursos às prefeituras, principalmente para atenderem as demandas nas áreas prioritárias, como saúde, educação e segurança pública. “São áreas críticas, de responsabilidade dos governos estaduais e federais, e que acabam sobrando para os prefeitos”, disse.

O parlamentar espera que o governo federal se sensibilize com a situação dos municípios e faça uma distribuição adequada dos recursos da União. Bacil está à frente dos parlamentares que defendem o “pacto federativo” – Marcha em Defesa dos para auxiliar os municípios brasileiros que estão à beira da falência. Ele representa as regiões Sul e Centro-Sul.

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.