Nas ruas, movimento que quer saída de Bolsonaro

Pedro Ribeiro


 

O Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua podem não conseguir reunir os 125 mil que o presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores levaram na Avenida Paulista no Sete de Setembro. Mas estão nas ruas tentando impulsionar o processo de impeachment que derrubou Dilma Rousseff em 2016. O impeachment pode ganhar força no Congresso Nacional.

Neste domingo (12/09), os dois grupos estão nas principais avenidas das grandes e pequenas cidades do país tentando repetir o feito de cinco anos atrás, dessa vez contra o presidente Jair Bolsonaro. No Congresso Nacional amplia o número de apoiadores que querem a saída do presidente.

Para que esse movimento do MBL e Vem Pra Rua obtenha sucesso teria que ter, também, o apoio da militância petista. Seria preciso uma articulação ampla que agregue as forças de oposição da direita à esquerda, além de lideranças da oposição no Congresso Nacional.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="789391" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]