Nesta terça-feira, o debate de todos contra um e ausente

Pedro Ribeiro


Vem aí o debate do deboche. Ao marcar um debate político em frente ou nas proximidades da residência do atual prefeito de Curitiba, Rafael Greca, os organizadores do encontro deveriam, antes, fazer uma pesquisa – nas redes sociais – para ver se os eleitores curitibanos aprovam isso que cheira a uma afronta.

Não sei qual o modelo desse embate, quem vai monitorar, mas acredito que será uma maçante discussão em torno da gestão do prefeito e que em nada informará o eleitor curitibano hoje mais politizado e mais preocupado com ações do que com intenções.

Um debate político, com propostas para a cidade, é extremamente válido e até necessário dentro de um processo democrático. Mas, a presença de seis ou sete candidatos instalados em uma praça, rodeados de assessores aplaudindo a cada palavra, não acredito que vá influenciar no voto.

Se na televisão o debate já é engessado não apenas pelas emissoras que o promovem, mas também pelas regras do Tribunal Eleitoral, imaginamos um debate público com o propósito de atacar o atual prefeito que não quer participar de debates. Ele tem esse direito e sabe dos riscos.

Os candidatos a prefeito de Curitiba que confirmaram presença no debate na frente da casa do Greca, marcado para esta terça-feira, são políticos preparados e que têm boas ideias para administrar uma cidade como Curitiba. Basta assistirem aos programas, que são muito bons.]

O debate provavelmente será realizado na Praça Espanha, próximo à residência de Greca

Só esperamos que não dêem tiro no pé.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal