Pedro Ribeiro

 

O governador Ratinho Junior mostrou firmeza e maturidade como gestor do Executivo paranaense ao anunciar, nesta sexta-feira, no Palácio Iguaçu, o fim dos contratos do pedágio no Estado depois de 24 anos e a abertura das praças de pedágio. “É o fim do livramento do pedágio e de um ponto ruim que atrasou o desenvolvimento do Estado apagando, assim, um passado de negociações políticas e mentiras”, disse o governador.

Ratinho Junior criticou as negociações políticas e mentirosas que se transformaram na assinatura de contratos com concessionárias que além de cobrarem um dos pedágios mais caros do país, ainda não realizaram as obras contratuais. O novo modelo de pedágio, desenhado pelo governo vai contemplar obras com tarifas em até 50% em média mais baratas que as atuais, disse o governador.

Ao colocar um ponto final no atual pedágio, Ratinho Junior disse que o Paraná se transformará na “central logística da América do Sul”. Destacou o plano aeroviário que contempla uma série de obras em vários aeroportos, novos investimentos no Porto de Paranaguá, na Ferroeste e em rodovias estaduais que cortam o Estado.

Tenho uma filosofia que sigo: Para mim, mentira é a arma do covarde e no meu governo não teremos covardes”.