No Paraná, governo leva a sério investimentos na saúde da mãe e da criança

Pedro Ribeiro


 

Para a vice-governadora, Cida Borghetti, o Governo do Paraná não brinca quando o assunto é saúde da mãe gestante e da criança. Em Em seis anos, o G overno já investiu mais de R$ 117 milhões em ações e programas que protegem as crianças em todos os municípios. São recursos canalizados para reestruturação e capacitação de conselhos tutelares, apoio a diversas entidades sociais, compra de veículos, erradicação do trabalho infantil, campanhas de conscientização sobre a violência contra crianças e adolescentes, acolhimento de famílias vítimas de violência, entre outras.

A Rede Mãe Paranaense recebeu mais de R$ 630 milhões em investimentos para organizar o atendimento materno-infantil desde o pré-natal, incluindo o período pós-parto e o acompanhamento do crescimento das crianças. Presente nos 399 municípios, a Rede assegura atendimento adequado com pelo menos sete consultas e 23 exames. “ Com isso o Paraná reduziu a taxa de mortalidade infantil para o menor índice da história do Estado e também reduziu em quase 30 % a mortalidade materna”, enumerou a vice-governadora.

Cida destacou as ações do Estado na proteção das crianças nesta sexta-feira (20) durante inauguração da Unidade da Mulher e da Criança, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba.pedro.ribeiro

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal