“Nosso foco é a população, as pessoas”, reafirma Cida

Pedro Ribeiro

 

Ao mostrar que sua administração tem o objetivo de se aproximar do povo, a governadora Cida Borghetti deu mais um prova desta sua intenção, nesta segunda-feira, quando reuniu o secretariado para dizer que o foco as pessoas. “Nosso foco são as pessoas”, disse. “Já adotamos uma série de medidas para regionalizar as atividades do Governo do Estado e estamos estudando outras etapas para ampliar o acesso aos serviços”, reforçou.

No encontro que reuniu secretários de Estado e dirigentes de das empresas públicas, Cida reafirmou que a prioridade da sua administração é ampliar o acesso das pessoas aos serviços públicos oferecidos pelo Estado, com transparência e eficiência.

Uma das ações em estudo é a estruturação do Mutirão da Cidadania para levar a feira de serviços, que já foi realizada em parceria com as prefeituras de Curitiba e Londrina, para outras regiões do Paraná. Outros assuntos da reunião foram a qualificação de trabalhadores, atividades para o mês do meio ambiente e ações na área de esporte e turismo, de agricultura e da saúde.


O secretário da Comunicação Social, Alexandre Teixeira, destacou que para atender a demanda crescente do Estado e divulgar os atos públicos o Portal da Transparência será revisado. “O Portal da Transparência estará em dia com todas as informações disponibilizadas”, afirmou Teixeira.

Na área fiscal, o secretário da Fazenda, José Luiz Bovo, ressaltou que a determinação é manter a gestão fiscal responsável, com controle sobre os gastos públicos, e eficiente, sem descuidar de programas que atendam à população.

 

Post anteriorPróximo post
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.
Comentários de Facebook