O Congresso Nacional depois de um espetáculo dantesco

Pedro Ribeiro


 

 

Depois de criticar a política do toma lá dá cá do governo federal nas eleições das presidências do Senado e da Câmara, onde o governo federal distribuiu R$ 3 bilhões em formas de emendas que beneficiaram 250 deputados e 35 senadores para vencer os pleitos, o senador paranaense, Oriovisto Guimarães, disse que, agora, é hora de se voltar às pautas de interesse do país.

Ele ressaltou que não haverá oposição à pessoa do presidente do Senado, mas, sim, a idéias e projetos. O Brasil precisa vencer esta fase crítica pontuada por problemas na saúde e na economia para trilhar um caminho melhor.

Oriovisto Guimarães lamenta que “na política atual já não existem mais ideal, programas partidários, pensamento estratégico de longo prazo preocupado com o futuro do Brasil, de nossos filhos e netos. “hoje é muito triste ser Senador da República. O espetáculo é dantesco”.

Mas temos que olhar para a frente para tentarmos ter um parlamento independente e fortalecer ainda mais a democracia para que ela não seja comprometida.

 

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="743238" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]