O dia D para Lula

Pedro Ribeiro


 

O país estava de olho nesta data: 24 de janeiro de 2018. Este será o dia D para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que será julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região na condenação pelo juiz federal Sérgio Moro de 9,5 anos de prisão no caso do Tríplex do Guarujá, em processo da Operação Lava Jato.

Dependendo do voto dos desembargadores, Lula poderá ser condenado ou não e também decidir seu futuro como candidato à Presidência da República. Se for condenado em segunda instância, além de ficar passível de ter a candidatura vetada pela Lei da Ficha Limpa, Lula poderá ser preso.

A defesa de Lula questionou o TRF4 sobre a velocidade da tramitação do processo. “O TRF4 deve informar o motivo pelo qual o recurso do ex-presidente Lula está tramitando nessa velocidade, fora do prazo médio observado em outros casos. Vamos pedir ao tribunal informações sobre a  ordem cronológica dos recursos em tramitação”, diz a nota do escritório Teixeira Martins, que defende o ex-presidente.

Cida com Temer

A governadora em exercício Cida Borghetti tem audiência com o presidente Michel Temer nesta quarta-feira em Brasília. A reunião, às 16h30 no Palácio do Planalto, terá a participação da bancada paranaense e vai confirmar investimentos para a construção de 3.331 casas populares e para infraestrutura nos municípios. Os recursos são do Ministério das Cidades.

Bem na fita

Pesquisa do Instituto Ricieri Garbelini revela que o deputado Ratinho Junior (PSD) é conhecido por 94,57% dos paranaenses. Foram entrevistados 1,5 mil eleitores entre os dias 29 de novembro e 6 de dezembro em 150 cidades.

Ziquezira

Katia Dietrich, a vereadora dos animais, baixou hospital nesta terça-feira ficando impedida de ser julgada, hoje, pelos seus pares na Câmara de Curitiba onde, possivelmente, seria cassada por denúncia de ex-funcionários. Ou está mesmo doente ou é estratégia da defesa.pedro.ribeiro

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal