O “posto Ipiranga” e o silêncio total do capitão

Pedro Ribeiro


Para o senador paranaense, Oriovisto Guimarães (Podemos), a declaração do presidente Jair Bolsonaro de que o Brasil está quebrado e que ele (o presidente) não consegue fazer nada, caiu como alguém derrotado, fugindo dos compromissos de levantar a nação aos quais assumiu durante sua campanha e posse.

O professor Guimarães, em entrevista ao Antagonista, deu uma sugestão ao presidente: “Que tal um curso para síndico de massa falida?”

“Nas situações difíceis é quando conhecemos os verdadeiros estadistas. Na Segunda Guerra Mundial, Winston Churchill se dirigiu ao povo inglês dizendo: ‘Nada tenho a oferecer senão sangue, trabalho, suor e lágrimas’. Era um verdadeiro estadista e liderou o povo inglês na vitória contra Hitler. Para liderar um povo, é preciso ter grandeza de espírito, inteligência e cultura. Fazer piadinhas com a Covid-19, chamar o povo de marica, nada disso combina com a postura de um estadista. A esperança está no ‘Posto Ipiranga’ e no silêncio total do capitão.”, disse o senador.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="737649" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]