O recado de Malucelli e o tom conciliador de Lupion

Pedro Ribeiro


Falando como empresário do setor de transportes de cargas, que representa perto de 7% do PIB paranaense e emprega mais de 300 mil pessoas, o presidente da Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Paraná -Fetranspar – Coronel Sergio Malucelli, deu um duro recado aos movimentos ideológicos que tomaram conta de Curitiba nos últimos dias, por conta da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e alertou as lideranças campesinas: “aqui, em nosso Estado, não vamos permitir a baderna, pois pertencemos a um Estado produtivo, preocupado com os destinos futuros da Nação”. Malucelli falou a mais de 300 pessoas, durante jantar, no Graciosa Country Club, comemorativo aos 25 anos de fundação da Fetranspar.

O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, ex-deputado federal, Abelardo Lupion, falou em nome da governadora Cida Borghetti, destacando a importância do setor para o crescimento e desenvolvimento do Paraná. Em tom conciliador, Lupion enalteceu o trabalho desenvolvido pelo amigo de 35 anos, Coronel Malucelli, e, a pedido da governadora, colocou a instituição Governo do Paraná à disposição dos empresários do setor. Fez um elogio ao ex-secretário de Estado dos Transportes, Heinz Herwig, afirmando ser um dos “maiores secretários da área que o Paraná já teve”.

Quem também destacou o setor foi o jovem vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, que anunciou recursos de R$ 250 milhões do Governo do Estado e federal para a recuperação de mais de 90 ruas em Curitiba. Estavam presentes ao ato, além de grande número de ex-oficiais da Polícia Militar, o secretário de Administração, Fernando Ghignone, o diretor da Fomento, Luiz Malucelli Neto, o ex-secretário José Richa Filho, os diretores da Agepar, José Alfredo Stratmann e Maurício Ferrante, além do novo diretor-superintendente dos Portos de Paraná e Antonina, Lourenço Fregonese e Darci Pianna, coordenador do G7.

Malucelli comunicou aos presentes que estava pretendendo mudar de ramo, ou seja, da iniciativa privada para a política. Ao pedir apoio para uma possível candidatura a Assembleia Legislativa, foi aplaudido em pé.

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="518456" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]