Olavo de Carvalho diz que Mourão é idiota e que o governo não dura seis meses

Pedro Ribeiro


Para jogar mais gasolina no fogo do governo Jair Bolsonaro,  que a cada dia vem sendo literalmente crucificado pela grande mídia, entra em cena seu inspirador, o intelectual Olavo de Carvalho. O alvo são os militares, em especial o vice-presidente Hamilton Mourão, o qual chamou, com todas as letras, de “idiota”.

“O governo Bolsonaro não vai durar mais seis meses e sofrerá um “golpe” e o “golpe” já está em andamento”, afirma o escritor que mora nos Estados Unidos. Mourão reagiu apenas dizendo que Olavo de Carvalho não o conhece e que prefere ignorá-lo. “Não sabe quais as minhas ideias e, por conseguinte, não vou polemizar com ele”, afirmou.

Olavo de Carvalho faz parte da rede bolsonarista “jacobina” que atua na internet na promoção de linchamentos virtuais até mesmo de aliados do governo. As páginas desses influenciadores têm em comum a defesa da liberação de armas e os ataques a todos os que se opõem a isso, o que explica o fato de os militares terem virado alvo.

No início do mês, Olavo escancarou sua ira contra Mourão. “Por que, durante a campanha, o general Mourão jamais mostrou sua verdadeira face de desarmamentista, de adepto do abortismo, de protetor de comunistas, de inimigo visceral do bolsonarismo, de amante da mídia inimiga? Ele fingiu-se de companheiro fiel até chegar ao cargo”, escreveu, como lembrou o Estadão em matéria publicada nesta segunda-feira.

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.