Operação de segurança na fronteira tem presença da governadora

Pedro Ribeiro


 

Um dos principais problemas do Brasil em relação ao tráfico de drogas e entrada ilegal de armas está na fronteira entre o Brasil e Paraguai. Embora as autoridades de segurança pública do país tenham ampliado as ações nas fronteiras, a ação dos traficantes, principalmente ligados a organizações criminosas instaladas nos presídios brasileiros, o problema na fronteira continua a preocupar.

Nesta quarta-feira, a governadora Cida Borghetti acompanhará a operação de segurança que acontece na região de fronteira no Paraná. A operação é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública e está sendo realizada em áreas de fronteira de diversos estados. Cida acompanhará as atividades que acontecem na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu (BR-277), às 15 horas.

Recentemente, a governadora Cida Borghetti entregou um novo helicóptero para integrar o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil do Paraná. O evento aconteceu em Foz de Iguaçu durante agenda que incluiu ainda a 2º reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIFRON-PR), grupo de trabalho que reúne as forças da segurança pública na fronteira.

O helicóptero, modelo AS 350 B2, é o mais indicado para operações aéreas de segurança pública, sendo tradicionalmente utilizado por quase todas as polícias do Brasil e do mundo. “É um importante instrumento que vai dar mais agilidade no monitoramento e mais rapidez no serviço prestado na tríplice fronteira. Além disso, dará também mais segurança para quem vive nas cidades da região”, disse Cida.

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="531233" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]