Oriovisto ao governo do Estado e Carolina Arns à Prefeitura de Curitiba

Pedro Ribeiro



O governador Ratinho Junior, hoje confortavelmente instalado no terceiro andar do Palácio Iguaçu, sem, aparentemente uma oposição forte ao seu governo, deverá começar a olhar pelo retrovisor, pois já há quem ameaça tomar sua cadeira nas próximas eleições. O grupo é forte e comandado pelo partido Podemos, liderado pelo senador Alvaro Dias, candidato à Presidência da República.

Quem está sendo sondado e até agora não descartou sobre possível disputa ao Palácio Iguaçu é o também senador do Podemos, Oriovisto Guimarães, que vem se destacando no Congresso Nacional, com posições firmes na área econômica e em especial contra a corrupção.

PREFEITURA DE CURITIBA

Guimrães é autor de PEC que busca alterações na Constituição para que a prisão em segunda instância, derrubada recentemente pelo Superior Tribunal Federal (STF) e que acabou liberando o ex-presidente Lula da Cadeia, volte a funcionar para contribuir no combate a corrupção da Lava Jato.

O candidato ao Senado, neste chapão puro sangue, seria o atual prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestre Filho e a candidata à Prefeitura de Curitiba, a filha do atual senador Flávio Arns, Caroline Arns.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.