Colunas
Oriovisto apela para indicação do ministro da Educação e nega interesse pela pasta

Oriovisto apela para indicação do ministro da Educação e nega interesse pela pasta

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo” disse, no exílio, Nelson Mandela, símbolo da l..

Pedro Ribeiro - quarta-feira, 8 de julho de 2020 - 17:03

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo” disse, no exílio, Nelson Mandela, símbolo da luta contra a segregação racial na África do Sul, onde foi presidente.

Na mesma linha de raciocínio e por entender que a educação é o melhor caminho para o desenvolvimento de uma nação, o senador paranaense, Oriovisto Guimarães (Podemos), manifestou sua preocupação com a demora na escolha de um gestor do governo federal para a área e apelou ao presidente Jair Bolsonaro para que tome uma providência imediata neste sentido.

Guimarães, em sessão no Senado, disse que é preciso, com urgência, que se nomeie um competente ministro da educação. “Nossa juventude já não Poe esperar mais para que esse Ministério volte a funcionar”, disse.

Embora seu nome tenha sido pronunciado por várias pessoas no Congresso Nacional para assumir o Ministério da Educação, Guimarães sustenta que foi eleito para o Senado e que pretende cumprir o mandato até o final, que em esse compromisso com os eleitores. Se pudesse indicar um nome, indicaria Maria Helena Guimarães de Castro, que integra a Secretaria Executiva do Ministério da Educação.

Compartilhe