Oriovisto critica interferência no mercado de remédios

Redação


 

O Senado suspendeu o reajuste anual na tabela de preços de medicamentos em 2021. Durante a discussão da matéria, no plenário remoto desta quinta-feira, o senador Oriovisto Guimarães ponderou as possíveis consequências de “acabarmos com a concorrência no setor de medicamentos”.

De acordo com o senador, “não podemos interferir no mercado desta forma. Não queremos remédios mais caros. Mas, com esse projeto de lei aprovado, tenho receio de uma pessoa deixar de encontrar um medicamento na farmácia”.

CPI do Senado

Guimarães também opinou nesta semana sobre a CPI do Senado. A Comissão Temporária sobre a Covid-19 é de suma importância para complementar os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito que trata do mesmo assunto.

Enquanto a CPI busca descobrir onde estão os erros da pandemia, nós, membros da Comissão Temporária, temos como objeto descobrir os pontos assertivos, em busca de mais vacinas para todos os brasileiros”, afirmou o senador Oriovisto Guimarães (PODE-PR) após o discurso em plenário

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="764021" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]