Oriovisto e Arns não dobram os joelhos

Pedro Ribeiro

 

Os senadores paranaenses, Oriovisto Guimarães e Flavio Arns, deram sinais de que, pelo menos, tentarão fazer política diferenciada no Senado Federal. Neste sábado, surpreenderam seus colegas e seus eleitores dando mostra ao vivo do compromisso com a transparência ao votarem abertamente para a presidência da casa. Alvaro Dias foi discreto. Ausências não notadas de Roberto Requião e Gleisi Hoffmann.

Ao se manifestarem democraticamente pelo voto aberto, Guimarães e Arns mostraram que não estarão no Congresso Nacional para fazerem negociatas, tipo toma lá da cá, mas honrando os votos que receberam de uma legião de paranaenses esperançosos pela mudança na política brasileira rotulada por um grande número de corruptos que se enraizaram na casa para defender interesses próprios.

Esperamos que a manifestação dos dois senadores não seja apenas cortina de fumaça e que não venham, no futuro, decepcionar os paranaenses. O Paraná, enfim, conta com três senadores compromissados na defesa dos interesses do Estado e do país e o  governador Carlos Massa Ratinho Junior, ao lado de 11 milhões de pessoas, apostam nisso.


Post anteriorPróximo post
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.