Oriovisto fala sobre orçamento da União

Pedro Ribeiro


 

O senador paranaense, Oriovisto Guimarães (Podemos), que vem se destacando no Congresso Nacional devido às suas posições firmes contra a corrupção e a lei do abuso de autoridade, fará uma palestra em Curitiba no dia 24 às 19h, no Hotel Mabu.

Guimarães também é um dos senadores que vem alertando o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto sobre a situação financeira do Pais e cujo orçamento encaminhado para aprovação do Congresso Nacional, estimado em perto de R$ 7 trilhões, estaria totalmente comprometido com despesas correntes e dívidas e que sobraria perto de 0,2% para investimentos em infraestrutura, o que é insignificante.

Em sua última apresentação dos números do orçamento para a gestão Jair Bolsonaro ao ministro Paulo Guedes, da Economia, foi bastante elogiado pela clareza com que avaliou o passivo e ativo do executivo federal.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.