Oriovisto quer escudo para as flechadas da Câmara no Senado

Pedro Ribeiro

oriovisto 1

 

Primeiro eles lançam as flechas e depois montam o alvo” ( senador Oriovisto Guimarães)

O senador Oriovisto Guimarães (Podemos), resolveu questionar o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas), por não concordar com as manobras que estavam sendo feitas entre ele e o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (também do Democratas), para que projetos fossem tramitados e aprovados à toques de caixa, sem a análise consciente dos senadores.

Aconteceu com o projeto do Orçamento Impositivo do Governo Federal que estava parado na gaveta de Maia há quatro anos. Enquanto ele era amigo do ex-presidente Michel Temer e seu sogro, Moreira Franco, era ministro do governo, o projeto ficou parado. De repente, depois que brigou com o presidente Jair Bolsonaro e com o ministro da Justiça, Sergio Moro, resolveu encaminhar, do dia para a noite, para o Senado e Alcolumbre pediu votação e aprovação no mesmo dia.

“Esse tipo de pressão fere minha consciência e a da maioria dos senadores, porque não dá tempo para que tais projetos passem pelas câmaras e sejam analisados com detalhes”, disse Guimarães. Segundo ele, os projetos vem da Câmara dos Deputados como “flechas e passam voando sobre nós. Com um detalhe. Primeiro eles lançam as flechas para depois construírem o alvo e eu não concordo com esta atitude”, questionou o senador paranaense.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.