Oriovisto recebe título de Cidadão Honorário do Paraná

Pedro Ribeiro

 

O senador paranaense, Oriovisto Guimarães, recebe nesta segunda-feira, o título de Cidadão Honorário do Paraná em solenidade a ser realizada às 18 horas na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. A proposição é do deputado Marcio Nunes. Guimarães nasceu em Batatais (SP).

De origem simples, com infância difícil, Oriovisto Guimarães, em entrevista antes de assumir o cargo de Senador da República nos contou que “não tinha nem calçado para ir à escola, morava em casa de madeira e chão batido”. Partir para Curitiba aos 16 anos de idade para trabalhar e estudar.

Saiu de Mandaguari (também morou em Apucarana) direto para a pensão da Dona Marta, na Praça Santos Andrades. Estudava no Colégio Estadual do Paraná e dava aulas particulares de matemática e física. Entrou para a Universidade Federal do Paraná onde se formou em Economia. Passou a dar aulas em cursinhos e  junto com colegas professores criou o Curso Positivo, hoje um dos maiores grupos educacionais do Brasil.


Post anteriorPróximo post
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.