Colunas
Os factóides de Bolsonaro

Os factóides de Bolsonaro

As redes sociais ficaram inflamadas nesta manhã de sexta-feira quando tomaram conhecimento de que o presidente Jair Bols..

Pedro Ribeiro - sexta-feira, 24 de janeiro de 2020 - 16:12

As redes sociais ficaram inflamadas nesta manhã de sexta-feira quando tomaram conhecimento de que o presidente Jair Bolsonaro poderia desmembrar o Ministério da Justiça tirando da alçada do ministro Sergio Moro a Segurança Nacional e, consequentemente, a Polícia Federal. Foi um bafafá até que o Presidente da República usou das mesmas redes sociais para desmentir os boatos e reafirmando sua confiança na competência e trabalho de Moro.

O próprio ministro Sergio Moro não apostava nesta medida. Bolsonaro vem criando factóides efêmeros. Lembramos que ele brigou com o filho, zero dois, que vinha fazendo este trabalho de terrorismo de bastidores. Como era coisa que o filho se encarregava antes a mando dele, agora é ele próprio que o faz.

Isso ocupa e desvia a atenção da mídia e, por outro lado, expõe e fortalece ainda mais a figura do Moro. Pode ser tentativa de desgaste com de eventual fortalecimento de Moro para compor a próxima chapa. Se não fosse factoide, ele não teria voltado atrás assim tão rápido na divisão da pasta.

Bolsonaro tem, a seu lado, uma equipe só para fazer malvadeza. Cabe, nestes casos, ao general Augusto Heleno sair a campo para desmentir, pois nem seu porta-voz tem conhecimento dos factóides que serão lançados no dia seguinte.

Compartilhe