Osmar joga a toalha e João Arruda oficializa candidatura pelo MDB

Pedro Ribeiro


A menos de dois dias da convenção que o oficializaria candidato ao Governo do Estado pelo PDT, o ex-senador Osmar Dias envia comunicado aos paranaenses desistindo de sua candidatura. Diz que não “negocia com o interesse público, não faz acertos perniciosos à sociedade para contemplar pessoas ou grupos políticos que não medem consequências nem custos para ter o poder e repartir suas benesses com amigos e parentes. Não agrido minha consciência em troca de tempo de TV, ou de apoio com base em barganhas escusas ou apoios hipócritas”.

Osmar Dias joga a toalha desiludido e magoado com grupos políticos os quais achava que poderia contar. Tentou de todas as formas convencer partidos e caciques para uma aliança em torno do que pretendia, ou seja, reorganizar o Estado, “acabar com o loteamento de cargos, romper com um modelo de governo em que impera o compadrio, a nomeação de pessoas sem qualificação, sem capacidade, libertá-lo dos vícios do patrimonialismo e combater com rigor a corrupção que contaminou as instituições públicas, recuperando o respeito e a confiança da população nas autoridades.
Coragem e determinação para isso foi o que demonstrei em toda minha caminhada”.

Não conseguiu, não citou nomes. “Não cedo jamais em valores e princípios”, disse.

Ao mesmo tempo em que Osmar Dias deixa sua candidatura e, quem sabe para sempre, a política, o grupo o qual acusa nas entrelinhas em sua carta à população, o MDB, lança o deputado federal João Arruda ao Governo do Estado. Em entrevista a esta coluna, Arruda disse que tentou de todas as formas convencer Osmar Dias a fazer um acordo com o MDB tendo, como vice, o advogado Luiz Fernando Delazari. Não conseguiu e obteve a resposta de que seu modo político de pensar conflitam com o do senador Roberto Requião, dono do partido. Diante desse impasse, o MDB resolveu lançar seu nome para disputar o Palácio Iguaçu.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="541707" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]