Osmar no PSB e Cida visita obras do Hospital de Ponta Grossa

Pedro Ribeiro

 

Enquanto o ex-senador e candidato ao governo do Estado, Osmar Dias (PDT), se prepara para desembarcar no PSB de Luiz Cláudio Romanelli e Alexandre Curi – turma do governador Beto Richa – , a vice-governadora Cida Borghetti participa do início das obras da nova ala da maternidade do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG).

O prédio de dois andares será construído em anexo ao Hospital e terá 20 leitos (10 quartos), sala para atendimento de emergência e consultórios obstétricos. Os recursos para construção são do Governo Federal e foram liberados pelo Ministério da Saúde, por meio de emenda do deputado federal Aliel Machado. A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros

Segundo Cida Borghetti, o investimento é mais uma demonstração da importância de alinhar esforços entre os governos federal, estadual e municipal e as bancadas no Congresso e na Assembleia. “Um espaço novo e exclusivo que vai melhorar as condições de trabalho para os funcionários do HU e trazer mais segurança e tranquilidade para as gestantes”, disse.


A vice-governadora destacou ainda que recentemente o Governo do Estado inaugurou a nova ala do HU. A estrutura tem oito leitos especializados. “Esforço do Governo do Estado para ampliar os serviços regionais com um atendimento de qualidade mais perto da população”, frisou.

pedro.ribeiro

Post anteriorPróximo post
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.
Comentários de Facebook