Ousadia da Sanepar em reajustar água em pleno racionamento

Pedro Ribeiro


O homem que não ri, conhecido como deputado estadual Soldado Fruet (PROS), promete infernizar a vida do governador Ratinho Junior, caso seja efetivado o reajuste de 9,62% na tarifa cobrada pela Sanepar.

Ele apresentou nesta quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa do Paraná um requerimento solicitando ao diretor-presidente da Agência Reguladora do Paraná (Agepar), Omar Akel, a cópia integral do estudo que resultou na homologação do reajuste da tarifa.

A correção tarifária dos serviços de água e esgoto da Sanepar foi aprovada pelo Conselho Diretor da autarquia reguladora dos serviços públicos delegados do Paraná e entrará em vigor no próximo dia 1º de novembro.

“Lamento esta medida, que vai na contramão dos esforços governamentais para ajudar a população nesse período de pandemia”, reagiu o deputado, ressaltando que, além dos impactos econômicos decorrentes da covid-19, os paranaenses ainda enfrentam racionamentos de água devido à grave estiagem que o estado vivencia.

É muita ousadia da Sanepar, em pleno racionamento de água, pandemia, pessoas morrendo pela covid-19, reajustar as tarifas para atender pressões dos sócios minoritários.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal