Sintonia Fina
Compartilhar

Pane seca pega sonegadores de impostos na boca da bomba

 Auditores da Receita Estadual do Paraná estão fazendo uma visitinha técnica a dezenas de postos de gasolina..

Pedro Ribeiro - 29 de março de 2017, 10:03

 

ANÚNCIO

Auditores da Receita Estadual do Paraná estão fazendo uma visitinha técnica a dezenas de postos de gasolina no Estado. A impressão que se tem é a de que nada adianta a Polícia Federal realizar prisões, cumprindo determinações de juízes que atuam na Lava Jato, porque a malandragem continua. Os malacos, corruptos, perderam a noção e pouco estão se importando com prisões, pois estão cercados de advogados que os libertam, inclusive, com cartas de recomendações.

A Operação Pane Seca que teve início na tarde de terça-feira e continua hoje apura irregularidades fiscais em postos revendedores de combustíveis em 133 municípios do Estado, incluindo Curitiba e região metropolitana. Talvez, por essa razão (sonegação) é que alguns postos de gasolina baixaram os preços dos combustíveis. Estão sendo fiscalizados 282 postos de combustíveis que apresentaram volumes de comercialização abaixo da estimativa feita pelo sistema de monitoramento da Receita Estadual que, além das informações habitualmente existentes na base de dados, leva em conta o que é coletado pela fiscalização em trabalho de campo.

O objetivo da Pane Seca é a identificação de infrações tributárias. Nos postos eles os fiscais fazem a verificação de estoque de combustível sem documento fiscal, venda de combustível cuja entrada ocorreu sem o pagamento do imposto e falta de emissão de documento fiscal na venda de combustíveis. Dependendo das irregularidades constatadas pelos auditores, a empresa será objeto de abertura de uma auditoria mais aprofundada, que poderá abranger diversos meses ou exercícios fiscais.pedro.ribeiro