Paraná avança na imunização com vacinas e doença cede

Pedro Ribeiro

Secretaria da Saúde mantém indefinição sobre volta do futebol no Paraná

 

Agora vai. Pelo menos é o que diz nota do Governo do Estado distribuída à imprensa nesta terça-feira. “O foco agora é manter firme os protocolos que evitam a disseminação do novo coronavírus, garantir a imunização rápida, principalmente dos grupos prioritários, comunicar com clareza a população para que ninguém deixe de lado os cuidados necessários”. Palavras do secretário da Saúde, Beto Preto, depois de mais de um ano da pandemia que vitimou mais de 16 mil pessoas no Paraná.

Não se pode dizer, por outro lado, que o Paraná não está se esforçando no seu programa de vacinação. Segundo o mesmo governo, perto de 1,2 milhão de paranaenses que já receberam a primeira dose da vacina contra a covid. Com isso, o Estado mantém uma cobertura maior que a média nacional.

O governador Ratinho Junior que, na manhã desta terça-feira anunciou novas medidas de apoio financeiro aos pequenos e médios empresários, também formalizou adesão ao movimento Unidos pela Vacina que busca facilitar a distribuição do imunizante contra a covid para todos os brasileiros até setembro. A ideia é apoiar o SUS com solução de logística e compra de vacina.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal