Paraná comemora onda sem crimes em 27 cidades do interior

Pedro Ribeiro


No calor das manifestações pelo fortalecimento da democracia, onde o presidente da República se exibe em cima de um cavalo, como se tudo estivesse normal no país, no combate ao coronavírus que se espalha pelo país levando pessoas à morte e diante do desemprego que aumenta a cada dia, uma boa notícia no Paraná: menos crimes.

Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública mostram que 27 das 44 cidades do Norte Pioneiro não registraram nenhum homicídio no primeiro trimestre deste ano.

Em três delas, houve redução deste tipo de crime em 100%.

Para o deputado Luiz Cláudio Romanelli que tem atuação parlamentar forte na região, essa redução no número de homicídios mostra os órgãos de segurança do Estado estão agindo com firmeza.

Romanelli afirma que o efetivo, tanto da Polícia Militar quanto da Civil vai aumentar, com a realização de concursos públicos. A PM vai contratar dois mil policiais, em concurso que está em andamento. Já a Polícia Civil está com 400 vagas abertas – 300 para o cargo de investigador, 50 para delegado e 50 para papiloscopista. As inscrições encerram na terça-feira (2 de junho).

O relatório aponta que em Andirá, Quatiguá e Siqueira Campos houve redução a zero no número de homicídio. Na comparação com o primeiro trimestre de 2019 e o mesmo período deste ano, esses três municípios juntos registraram quatro homicídios. No primeiro trimestre deste ano, estes três municípios não registraram nenhum homicídio, o que mostra que o investimento em segurança está trazendo resultados positivos a toda a população.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal