Paraná engata terceira marcha na vacinação contra Covid

Pedro Ribeiro

vacina, covid, covid-19, coronavírus, curitiba, sms, secretaria municipal da saúde, projeção, conclusão, previsão, ufpr, modinterv

 

Depois de algumas críticas em relação à morosidade na vacinação contra a Covid no Paraná, o governador Ratinho Junior tirou o secretário de Saúde de cena para assumir a responsabilidade com a promessa de que toda a população paranaense com mais de 18 anos receberá ao menos a primeira dose da vacina até 30 de setembro. Em menos de 90 dias, a maioria dos paranaenses estará vacinada, garante o governador. No Paraná, o governo aumentou o número de doses da vacina e o de pessoas vacinadas  neste final de semana.

Ao fazer o anúncio sobre a vacinação, nesta segunda-feira, no Palácio Iguaçu, o Ratinho Junior reiterou que o governo paranaense tem trabalhado muito para aumentar o volume da vacinação no Estado. “Queremos proteger a família paranaense. É um compromisso do Governo do Estado”, afirmou.

Uma outra boa notícia, anunciada pelo governador Ratinho Junior, é a de que o Paraná mantém crescimento na vacinação e bateu recorde no final de semana.

GOVERNADOR CONTA COM PARCERIA DOS MUNICÍPIOS

“Vamos seguir com programas que estão dando certo e acelerando a imunização, como o Vacinação de Domingo a Domingo e o Corujão da Vacina. Contamos muito com o apoio e parceria dos municípios para fazer chegar a vacina a todos os paranaenses com mais de 18 anos até setembro”, afirmou o governador.

Como exemplo, ele cita a média de aplicações da semana passada: 54,8 mil imunizações por dia. Somente na terça-feira (8) foram administradas 84.218 doses, o melhor resultado em um único dia desde 26 de abril. O recorde de aplicações diárias no Estado foi batido em 22 de abril, quando 174.674 pessoas receberam o imunizante.

A agilidade da vacinação também foi percebida durante o último final de semana. O levantamento semanal da Secretaria de Estado da Saúde de doses aplicadas aos sábados e domingos registrou recorde nos dias 12 e 13 no Paraná, com mais de 87 mil vacinas aplicadas em 124 municípios do Estado.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="770096" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]