Paraná está longe de ter o problema da covid-19 resolvido

Pedro Ribeiro


Embora muitas pessoas acreditem que a covid-19 está com seus dias contados no Paraná, o deputado Michele Caputo (PSDB) pede cautela e que o tema seja encarado pela população com mais cuidado. “Continuo muito preocupado com a questão da covid. Temo que depois do feriado, os casos voltem a aumentar”, alertou o parlamentar que já foi secretário de Saúde do Estado.

Caputo observa que o “discurso mais otimista” de alguns setores da sociedade e parte dos agentes públicos levou as praias lotadas durante o feriado no país inteiro. “Os números na próxima semana devem mostrar uma realidade ainda mais difícil. Estamos num período, no máximo, de transição. Não estamos num período de queda”, alertou.

Michele Caputo citou o exemplo de várias cidades do Paraná que voltaram a ter aumento na taxa de ocupação dos leitos de UTI e a volta da capital para bandeira laranja. “É preciso que a gente não baixe a guarda. É preciso que esse momento de estabilidade, mesmo num platô ainda muito alto, não seja confundido pelas pessoas e pelas autoridades sanitárias.” afirmou.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal