Paraná já registra 2.572 casos da Dengue que está em 339 municípios

Pedro Ribeiro

exército, dengue, paraná, municípios, epidemia

 

Enquanto a maioria da população paranaense concentra suas atenções na prevenção e combate à covid,  a Dengue segue em frente com mais  302 casos no Estado totalizando 2.572 casos da doença no período epidemiológico que teve inicio em agosto de 2020. O governo faz alerta para que todos os paranaenses tomem cuidado com a Dengue, fazendo a limpeza para remover criadouros.

A Dengue está presente em 339  municípios, abrangendo áreas das 22 Regionais de Saúde do Estado. Seis municípios registram casos de dengue grave e 14 apresentam casos de dengue com sinais de alarme. Até o momento são 26.925 notificações para a dengue no Paraná.

Boletim da Secretaria da Saúde também traz um novo caso autóctone de Chikungunya em Foz do Iguaçu. O período soma 4 casos da doença e 104 notificações.

DENGUE PREOCUPA AUTORIDADES SANITÁRIAS DO ESTADO

“A dengue continua sendo uma das grandes preocupações do Governo do Estado, pois é uma doença grave, que pode matar e deixar sequelas graves”, diz o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Nesta semana a Secretaria da Saúde deslocou equipes técnicas da Vigilância Ambiental para orientar o trabalho de remoção e eliminação de criadouros do mosquito nos municípios de Serranópolis do Iguaçu, na área da 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, e de Kaloré, na área da 16ª Regional de Saúde de Apucarana.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal