Paraná, na vanguarda em transplantes

Pedro Ribeiro


 

Ao participar da abertura de uma mostra sobre saúde no espaço cultural da Assembleia Legislativa, o secretário de Saúde, Michele Caputo, acabou destacando o apoio do presidente da Alep, Ademar Traiano nas ações do Estado.

Durante o governo Beto Richa reduzimos o tempo de espera pela metade e passamos de um humilhante 10º lugar para o 2º em número de transplantes”, disse Caputo. Em poucos anos o governo do Paraná reverteu uma situação e colocou o estado em uma posição de vanguarda nos transplantes de órgãos.

Para Traiano, o governo do Estado sempre poderá contar com o apoio da Assembleia em iniciativas que visem “aperfeiçoar a saúde pública. E questões cruciais como os transplantes, que podem representar uma diferença de vida ou morte, terão sempre prioridade”.

A exposição que a Casa está abrigando, sobre transplantes foi considerada por Traiano como: “Um momento emocionante. O Paraná avançou muito nessa área. E hoje ele é uma referência no Brasil. A Secretaria de Saúde tem feito um trabalho fantástico. E essa exposição mostra exatamente esses avanços que tivemos no Paraná”.pedro.ribeiro

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="487807" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]