Paraná vacina de domingo a domingo para imunizar e reduzir tensão

Pedro Ribeiro


Depois que os governadores, pelo menos a maioria, se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro para solicitar maior agilidade do governo federal na distribuição de vacinas e ajuda financeira para socorrer micro, pequenos e médios empresários, o governador Ratinho Junior parece mais solto para tomar decisões. Mais solto e mais confiante.

Nesta sexta-feira, prorrogou o prazo das medidas de restrições e anunciou uma campanha junto aos municípios do Paraná para vacinar os grupos prioritários de domingo a domingo.

O governador explicou que o objetivo é incentivar ainda mais a imunização, valorizar a sua importância na luta contra a pandemia e acelerar a aplicação em cidades que têm mais dificuldades de operacionalizar o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

“Com a imunização chegando a mais pessoas vamos diminuir a tensão sobre o sistema de saúde. Queremos dar velocidade. É o primeiro Estado do País a fazer essa campanha de domingo a domingo. Vamos dar todo o apoio necessário aos municípios”, completou o governador.

Estamos batalhando diariamente junto ao Ministério da Saúde e laboratórios privados para aumentar a disponibilidade de vacinas, mas, ao mesmo tempo, temos que ser certeiros com as doses que já recebemos e que vamos receber em frequência cada vez maior. Precisamos imunizar rapidamente os grupos prioritários. A vacina é a única alternativa que temos para vencer o coronavírus”, disse o governador Ratinho Junior.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal